Powered By Blogger

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Papo de mãe: Desmame

Olá, tudo bem com vocês?
Espero que sim!


Minha filha completou 01 ano nesse mês. Ainda mama no peito e não apresenta sinais de que deixará de fazê-lo tão cedo... rsrsrs... e eu não acho ruim, pelo contrário, adoro esse laço único que nos une. 

Mas, o que me faz escrever sobre esse assunto hoje é algo que aconteceu comigo essa semana:
Eu estava em um shopping da cidade com minha filha e, no horário que ela sentiu fome, fui até aqueles espaços destinados à amamentação e troca dos bebês. Ao chegar lá tinha outra mãe amamentado seu filho de 11 meses, quando me viu amamentar perguntou a idade da minha filha e se eu não pensava em desmamá-la. Me falou que seu filho acorda a noite e todas as vezes ele quer mamar. Disse que queria ter uma noite inteira de sono.
Eu lhe falei que até já pensei nisso mas, que optei por permanecer até os dois anos, pelo menos.. kkkk

Conto esta história para vocês porque senti que, no fundo o objetivo daquela mãe ao falar o que falou era buscar certa aprovação para desmamar... ver se eu também pensava da mesma maneira. 

A sociedade é muito preconceituosa quanto a este assunto, amamentar seu filho bebezinho até que é aceitável, mas quando a criança já está grandinha não é. 

Eu procuro amamentar em espaços destinados para isso quando possível, pois tem pessoas que lançam olhares de reprovação, mas quando não há opção, vai em público mesmo, não me envergonho. E sei que é um ato de amor e cuidado.

Porém, até mesmo pessoas da minha família já começaram a comentar: "já está na hora de tirar do peito" ou "quando você vai desmamar", ou ainda, "no meu tempo meu médico falou para deixar de amamentar"... ou seja, amamentar uma criança incomoda muita gente. Mas, não acho que isso tem mais peso do que saber que minha filha só tem benefícios com minha atitude e vou continuar sim!

A mãe que me referi no início do texto, terminou sua fala assim: "é, tenho pena dele (a criança), não desmamo porque sei que ele gosta e faz bem"...  Yes!!!!! Adorei ouvir isso!

Sobre os benefícios de amamentar seu filho até os dois anos ou mais, dentre outros, podemos citar que deixa a criança mais segura e si, (ao contrário do que todos pensam neh) amamentar não deixa dependente da mãe e sua a saúde é melhor, sua imunidade é mais reforçada.

Mas, o mais importante para quem decide levar este ato além dos 06, dos 09, dos 12 meses é estar preparada para enfrentar os comentários muitas vezes maldosos e até invejosos (inveja de sua coragem e atitude).

Além  disso, ter traquejo para lidar quando seu filho (que agora já tem uma independência e se acha dono de seus peitos) em qualquer lugar levanta ou abaixa sua blusa para se alimentar kkkkk, acho engraçado! Tem ainda, as posições mais inusitadas que inventam, mamar em pé, deitado sobre você, sentado ao lado... uma graça atras da outra!

Para retratar esse momento único da amamentação prolongada a fotógrafa Natalie Mccain, criou o projeto "The Honest Body", objetivando que suas fotos abrissem os olhos daqueles que criticam a amamentação. 

Veja que imagens lindas:
















Cenas de puro amor não é?!

Esta fase, como todas, passa tão rápido, não devemos deixar o pensamento e opinião (das quais, além de tudo não concordamos) influenciar de modo a estragar ou impedir que ela seja vivida ao máximo. 

É claro, cada mulher tem sua rotina. Existem casos em que não há opção e a mãe não consegue estar presente o tempo necessário para continuar a amamentação. Mas, sempre que possível, e se você decidir fazê-lo, o faça!

Quanto às mamadas noturnas, tenho certeza, que um dia deixarão saudades, como tudo que já vivi, até as fases mais complicadas, deixaram. Então, curta e aproveite seu filhote, viva seu vínculo da forma mais pura e intensa que puder!

Este foi um bate papo que achei interessante compartilhar com vocês mamães e futuras mamães... Me contem o que acham sobre o assunto, me contem suas histórias, compartilhe suas experiências.

Super beijo!



segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Como os Raios Solares Afetam Nossa Pele - Papo de Esteticista

Olá, tudo bem com vocês?
Espero que estejam todos ótimos!

O assunto que trataremos hoje é muito importante e merece atenção de todos nós, principalmente, para quem mora em cidades que o sol e o calor reinam o ano inteiro como em Cuiabá. Falarei sobre a ação dos raios solares na pele.


Segundo a Esteticista Ramoluana Gomes " a luz solar é indispensável, pois exposição aos raios solares por 15 a 30 minutos diários, sem o uso de protetor tem ação antidepressiva, por ser estimulante e proporcionar melhora no bom humor; ajuda na absorção do cálcio pelo organismo (Síntese de Vitamina D); além de controlar algumas patologias existentes como a psoríase e dermatites. 
Mas, cuidado com o horário a exposição deve ser sempre antes das 10h e depois das 16h."
Nesse período a incidência dos raios Ultravioleta (UVB, UVA e UVC) são menores não causando danos a nossa pele.

A exposição ao sol nos horários não recomendado pode causar efeitos ruins ao nosso corpo, conforme explica Romuluana, existem os efeitos agudos (aqueles que ocorrem de imediato) que podem ser a desidratação da epiderme, baixa na imunidade (alteração na morfologia, função e número das células de Langherans), queimaduras, dentre outras; 



Já as reações ou efeitos crônicos apresentam uma gravidade maior, como o fotoenvelhecimento(alteração das fibras de colágeno e elastina, e da atividade dos fibroblastos) e câncer de pele (alterações no DNA da célula, originando célula mutante)


A Esteticista nos orienta a tomar algumas precauções sempre que estivermos expostos ao sol, e cá entre nós, algumas das dicas darão mais charme e beleza aos looks de veraneio, o que é ótimo!, vejamos:

Cuidado com o horário de exposição:
Use chapéus: (Chiques e dão um toque especial aos looks!)



Passe filtro solar:

Como age o protetor solar em nossa pele.
Proteja-se com guarda sol:

Utilize óculos escuros - acessório indispensável como proteção, além de dar um "up" no visual.




Virão como o sol, apesar de importante para nós, pode causar males?!
Porém, para proteger-nos dele é necessário ter atitudes simples e que não dão trabalho algum. Então, cuide-se e fique linda, com a pele em dia e ainda looks incríveis!
Espero que tenham gostado destas dicas trazidas pela nossa Esteticista Ramoluana Gomes.
Compartilhe e inscreva-se no blog.
Tenham uma ótima semana! Beijos!

domingo, 14 de fevereiro de 2016

Algumas Tendências Apresentadas na Semana de Moda de Nova Iorque (New York Fashion Week 2016)

Olá, tudo bem com vocês?
Espero que estejam todos bem!

Hoje trago um pouco do que tem sido apresentado nos primeiros dias da semana de moda de Nova Iorque. Não houve grandes mudanças. Os cortes assimétricos continuam, os tecidos com texturas, mini-saias, fendas e rendas "estão com tudo". Também os recortes permanecem, deixando os modelitos mais sensuais.


Carolina Herrera


Brandon Maxwell


Badgley Mischka

BCBG



Coach


Outra tendência é a sobreposição de cores (monocromáticas) e tecidos ou sobreposição de peças:

BCBG

Nicholas K



E aí, gostaram?
Claro que não nos vestiremos como elas. Esses desfiles servem para lançar tendências e mostrar opções de moda. Depois, cada um cria e segue seu estilo. O que importa é que você esteja bem consigo mesmo! 
Achei alguns modelos bem legais!
Vamos aguardar os próximos desfiles!

Bjos!

Elenice

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Papo fitness - short-saia

Olá, tudo bem?

O post que faço hoje é para falar sobre uma tendência que tomou conta das acadêmias de ginástica: os shorts-saia ou saia short.

São lindas e super confortáveis, dão segurança e não deixam o corpo tão marcado quanto as calças e shorts no momento de realizar os exercícios.

Tem de todos os preços e em todas as lojas do ramo, inclusive em lojas de departamento.

Eu adoro, acho muito fofas e deixam a mulher mais feminina!

Vejam alguns modelos para se inspirar:
























Gostaram? Um modelo mais lindo que o outro neh!?

Um beijo! E até o próximo post!




terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Tratamento Estético com Argila Verde em Cabelos Oleosos


Argila Verde





Composto por partículas extremamente pequenas de silicato minimizado (ou silicato de alumínio), além de diversos oligoelementos, destacando entre os minerais encontrados, o silício - segundo elemento mais abundante na natureza.

COMPOSIÇÃO QUÍMICA

Silício, Óxido de Alumínio, Cálcio, Ferro, Magnésio, Potássio, Zinco, Manganês, Cobre e Selênio

PRINCIPAL APLICAÇÃO: Máscaras Corporais e Faciais para peles oleosas e acneicas, shampoos anti-oleosidade e anticaspa.

PROPRIEDADES: ação oxigenante, cicatrizante, adstringente, estimulante, desintoxicante.





PREPARO DA ARGILA PARA OS CABELOS:

- Em uma cubeta de vidro/ plastico colocar 2 colheres de argila;
-Coloque uma quantia generosa de shampoo neutro;
-2 gotas de óleo essencial de alecrim (se tiver).

Misture até virar uma pasta homogênea, e aplique com pincel em todo o couro cabeludo, deixe agir por 30 min e depois lave. Deve ser usado 1 vez na semana.


EFEITOS OBTIDOS 

-Ação ativadora da circulação sanguínea;
-Controle da glândula sebácea;
-Elimina bactérias;
-Estimula o crescimento dos fios;
-Promove a esfoliação do couro cabeludo.